Saiba porque morar no Centro do Rio é sinônimo de qualidade de vida e virou tendência entre os jovens

22/01/2021min de leitura

O Centro da Cidade é a região com mais facilidades, além de se localizar mais perto de todas as outras regiões do Rio e de ser cercado de várias opções de lazer. É uma localização que traz praticidade ao carioca, por isso, tem sido muito visada, principalmente pelo público jovem, que está em busca do primeiro imóvel e muitas vezes ainda depende de transporte público e precisa de agilidade no dia a dia.

Com todas as mudanças na sociedade ultimamente e com o mundo adotando cada vez mais praticidade, desde pagar uma conta por aplicativo a fazer compras online, a praticidade da vida moderna finalmente chegou dentro de casa. Morar no Centro do Rio pode ser a chave para isso, pois você troca o tempo perdido no trânsito pela facilidade de morar perto do trabalho.

Nessa região da Cidade Maravilhosa, é possível encontrar um estilo de vida que une a praticidade do acesso ao trabalho e ambientes compartilhados à qualidade de vida. Viver no Centro da Cidade é estar perto de uma área pulsante da cidade, além de ser uma ótima oportunidade de adotar novos hábitos, como ir para o trabalho de bicicleta, de patinete ou até mesmo andando.

Caso seu trabalho seja um pouco mais afastado dessa região, isso também não será um empecilho. É possível você acessar facilmente linhas de metrô, VLT e até mesmo inúmeras linhas de ônibus que podem te levar para todos os cantos do Rio de Janeiro, incluindo o aeroporto Santos Dumont.

Nesse post, a Nova Época veio falar um pouco sobre o Centro da Cidade e as vantagens de escolher morar nessa região. Não se esqueça de conferir nossas ofertas, temos inúmeros tipos de imóveis nessa região. E lembre-se: em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco, nossos profissionais estão sempre dispostos a ajudar.

Vantagens de morar no Centro do Rio

O estilo de vida intenso e dinâmico dos jovens de hoje em dia, que vivem sempre na correria cotidiana, combina com o centro das grandes cidades. Como já dito acima, um dos atrativos que mais chamam esses jovens para a região do Centro da Cidade é o fato de morar perto do trabalho. Algumas outras vantagens envolvem morar perto das regiões boêmias e dos mais equipados modais de transporte.

É de grande interesse do jovem estar em uma região onde ele possa fazer tudo: desde trabalhar a praticar exercícios e se divertir. As opções de aparelhos culturais próximos de casa combinado com a facilidade de se deslocar a pé ou de bicicleta é outro grande atrativo para a nova geração que está saindo de casa.

Essa nova geração faz parte de um novo público que está chegando ao mercado de consumo e tem uma visão diferente, buscando uma melhor qualidade de vida com a fuga do estresse dos demorados e longos deslocamentos e a proximidade ao trabalho e lazer. Esse novo público é mais antenado e muitos tem a expectativa da redução do número de filhos, o que permite que procurem um lugar mais compacto e, consequentemente, mais barato.

Com a modernidade chegando até mesmo para os meios de transporte público, caso não seja possível que você se desloque até o trabalho ou onde deseja de bicicleta ou a pé, o Centro ainda oferece uma ótima infraestrutura de transportes, oferecendo não só pontos de ônibus e saídas de metrô a cada esquina, mas também disponibilizando o VLT que, com suas duas linhas, te leva a alguns dos pontos turísticos mais belos da cidade, como o AquaRio. Além disso, você acha os mais variados comércios na região com preços convidativos e acessíveis.

Morar no Centro da Cidade está chamando cada vez mais atenção, o que permite que as pessoas reocupem os vazios da área central da cidade, permitindo que as pessoas se apropriem de um lugar de grande importância e valor cultural.

Se, depois de apontar as vantagens de morar no Centro da Cidade e mostrar que essa também é uma ótima região para se levar em consideração na hora de procurar um imóvel, você se viu interessado em saber mais e conhecer nossas ofertas na região, entre no nosso site ou falo com um dos nossos associados! Estamos sempre à disposição para te ajudar a achar o imóvel perfeito para você!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":